quarta-feira, setembro 10

O Ateísmo ciêntifico emergente - Monsenhor Ângelo Alves

A Fundação Voz Portucalense acabou de editar 500 exemplares de uma belíssima obra filosófica, onde reúne um conjunto de textos publicados por Monsenhor Ângelo Alves no jornal Voz Portucalense. O sub titulo é Evolução Natural ou Criação Divina? O prefácio é de D. Manuel Clemente.
A compilação revela sem preconceitos toda a ideia e polémica criacionista que assola a nova tendência cientifica e filosófica.
M. Ângelo Alves apresenta uma imparcialidade relevante e contesta o espírito livre do pensamento Humano. O que me fascinou também, foi o facto de que existem pensadores que fogem da "seita" dos analíticos. É interessante mas ao mesmo tempo assustador saber que a "Internet" é dominada por poucos analíticos, mas são bastante aguerridos no seu pensamento. É possível adquirir o livro nas Editoras religiosas de cada Diocese (Jornal da Beira - Viseu p.e) ou então por mail vp@voz-portucalense.pt
M. Ângelo Alves é professor Jubilado da Faculdade de Teologia do Porto - Universidade Católica. Doutor em Filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma, é autor entre outras obras, dos livros - O sistema Filosófico de Leonardo Coimbra (1962) e - Leonardo Coimbra, Filósofo da Liberdade e do Amor Infinito (2003)

Sem comentários: