sábado, janeiro 5

De génio maligno a caruncho malfeitor


É desconcertante o incrível trabalho que este mafarrico me tem proporcionado na minha mente. É tudo mente. Pensava que uma dor de estomago seria pior do que uma dor de cabeça, mas não-o é. esta paranóia constante de culpa. É horrível. Tenho a certeza que Descartes também tinha um mafarrico, deu-lhe um nome; Génio Maligno. Descartes escreveu um livro para superar o sacana, eu vou tomar CIPRALEX. Vou dar também um nome ao meu mafarrico ou génio maligno. O Meu irá chamar-se -Caruncho Malfeitor. É para aprender.

12 comentários:

Anónimo disse...

"esta paranóia constante de culpa. É horrível."???

Guilherme Castanheira disse...

Sonhos lúcidos demais!! Pesadelos estranhos. Não sei.

Anónimo disse...

Os pesadelos fazem parte do teu mundo inconsciente, daí não podes relacionar com lucidez.

Alberto Caeiro dizia "pensar incomoda como andar à chuva." mas ele era também Fernando Pessoa, um heteronimo.

Lucidez no seu sentido figurado, é a capacidade de conhecer, compreender e aprender, é consciência e razão, nunca seremos lúcidos demais, mas acredito que em demasia possa pesar, usa a tua lucidez naquilo a que te convocam no momento, no estado de vigília, o mundo ds sonhos é dos sonhos.

Guilherme Castanheira disse...

Obrigado pelas sábias palavras.
Tentarei dar o meu máximo.
Quando era pequeno queria ser "diferente", agora que me sinto "diferente" quero ser igual.

Anónimo disse...

Não queiras ser igual, mantém-te "diferente".

Pode custar, mas a igualdade é monotonia, a diferença,a oposição cria evolução.

Guilherme Castanheira disse...

Pois...Pois :)

Anónimo disse...

Acho que pensas demais. :)

Anónimo disse...

já sentist o espaço onde ñ consegues distinguir o sonho da realidad?aí sim vale a pena pensar...ou sonhar??!aí consegues soltar o caruncho malfeitor,tv bemfeitor,dar-lhe corda e dp então matá-lo ou alimentá-lo.q farás no final?

Dona Rita Corleone disse...

se te faz mais feliz hoje em dia querer ser diferente é ser tãi igual aos outros.
eu já me apercebi disso.
e acredito que tu também.
portanto sente-te bem como és, ponto.

Dona Rita Corleone disse...

se te faz mais feliz hoje em dia querer ser diferente é ser tãi igual aos outros.
eu já me apercebi disso.
e acredito que tu também.
portanto sente-te bem como és, ponto.

Dona Rita Corleone disse...

se te faz mais feliz hoje em dia querer ser diferente é ser tãi igual aos outros.
eu já me apercebi disso.
e acredito que tu também.
portanto sente-te bem como és, ponto.

Dona Rita Corleone disse...

se te faz mais feliz hoje em dia querer ser diferente é ser tãi igual aos outros.
eu já me apercebi disso.
e acredito que tu também.
portanto sente-te bem como és, ponto.