sexta-feira, fevereiro 10

Radicalismo ou Popularismo

Estou farto (emocionalmente e nao só) destas confusões religiosas, amorosas e politicas.
Ou são umas caricaturas engraçadas ou é uma piada de mau gosto, nunca sei quando é que os muçulmanos estão de acordo com qualquer coisa. Eles ficam ofendidos com umas caricaturas, mas nós (resto do mundo), não podemos ficar chateados com os atentados macabros a que eles nos sujeitam todos os dias. Assim sendo, Fica o aviso, de que estou pronto a fazer parte de um movimento pessoal em que nao me vou deixar iludir com uma simples burca ou bomba, se querem radicalismos, entao que sejam radicais a serio e que nao seja só quando lhes apetece.
Agimos como se o mundo fosse feito de formas, o interesse de uma união abstracta onde um sentimento não pode ser mais fiel que à propria natureza das coisas, e é essa natureza que não dá forma, mas dá significado.

5 comentários:

Titá disse...

Estamos todos fartos. Fartos e confusos, mas já sem vontade sequer de olhgar para esse lado abstrato da sociedade.
Execelente post

Anónimo disse...

gosto particularmente da imagem...
:)

Anónimo disse...

Como explicar a alguém q não podemos sentir as dores dos outros, especialmente quando esse outro é um "Deus"? Apenas as podemos partilhar... Já agora, não existem já demasiadas preocupações na vida, para não as criarmos, sobretudo por causa de algo tão irrisório como uma caricatura...
Pensem nisto, sem fanatismos...

Anónimo disse...

depois disto.. resta dizer: PNUN ao poder!!!!! ;) um abraço bem apertado...

Anónimo disse...

Tudo o que é natural assusta-nos, cresce miudo e depressa. Mais uma vez um texto sem objectividade nenhuma, apenas um esboço.