quarta-feira, fevereiro 15

O Coelho saíu da toca

Lia num post it algures na estação de metro em Toronto (Spadina), uma frase em forma de puzzle que continha um sem número de questões pragmáticas e sem sentido.
As formas subterrâneas de um possível ornamento musculado mas sensível e carente de reconhecimento urbano, fez com que se criassem malefícios puramente desconcertantes.
O que digo, tem a forma de palavras ocas, mas revendo o tal passado, nunca vais ser possível amamentar o prejuízo grave do passado e da falta de coerência do Homem.
Ninguém o viu no seu coração, mas todos o vimos no olhar sereno da revolta.
Tentamos apagar o sinal da consciência, mas ele não se preocupa, porque sabe que vai sobreviver e que o seu papel no nosso mundo tem uma finalidade. Tememos a sua compaixão e o seu carácter de pai, mas um dia esse dia vai chegar, é um aviso.
Arrependei-vos seres patéticos e absurdos, porque a cola do post it é sensível e basta um único encostar para desaparecer, não para sempre mas o tal momento a que estava destinado. Nem todos o leram, talvez por não passar de um significante mas insignificante post it. A mensagem estava lá, poucos a leram, mas todos a podiam ter lido.

2 comentários:

Guilherme Castanheira disse...

Obrigado Angelo pelo clip inspirador ... :)

Anónimo disse...

Fogo! Isso parece um aviso milenarista!
Tenho saudades de te chamar barroio, amiguinho.