A Coca - Cola Lança daquelas campanhas sensacionalistas que invocam o espírito da lealdade e da vontade. Resumindo, a crença na vida é o factor que leva esta nova campanha a um extremo banal mas eficaz. Simplificando: A felicidade é recrutada por todos os publicitários, aliás, sempre foi, o problema actual, é que antes as pessoas consumiam um produto e tornavam-se "felizes"com o tal produto, agora, o produto deixa de estar subentendido e é a própria pessoa a ser publicitada "entre - linhas". Esta nova campanha publicitária da Coca Cola invoca o existencialismo de sísifo e o Homem passa a ser o produto. A Felicidade é importante. Nem sempre uma pessoa com 102 anos é feliz, a não ser que beba coca cola. A Coca Cola acertou, porquê? O HOMEM precisa de um empurrão, precisa de ser publicitado, precisa de uma nova imagem. Isto é positivo porque os valores e atitudes não estão na moda, e a publicidade é o melhor meio para os tornar na moda. Estamos perante um novo produto, o HOMEM.
3 comentários:
Estás aqui para ser feliz...
Hum...
O que é mais importante o conteúdo ou o fim?
Para mim como não gosto de coca-cola, terei mesmo que dizer o conteúdo. Gosto de pensamentos positivos, inspiram coisas positivas.
Mas claro que compreendo a manobra publicitária. Mas antes este anúncio que o da calgonite (a cada 30minutos avaria-se uma maquina) que se baseiam no medo, na angustia.
=)
Ainda hoje uma grupo de crianças dos 10 aos 14 anos me falavam das coisas boas e dos riscos que a sua (ainda pequena) vida comportava. Dos aspectos positivos e negativos de se ter um amigo imaginário. Do que sentiam ao ver alguém sem cabelo (pode ser opção ou sinal de um cancro)... enfim são estes diálogos e estes «pensamentos à solta» que me fazem acreditar no projecto Filosofia para Crianças.
Obrigada pela partilha do vídeo. Gostei muito. E ah! gosto de coca cola!
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