terça-feira, outubro 18

Hi5 - Who´s in?


Amados por muitos, mas odiados ou ignorados por muitos mais... Existe desde há algum tempo uma rede ou base de "dados" de amizade / convívio na internet. Estamos a falar do Hi5, Zorba, SmS...enfim uma catrefada de "espaços" que servem de convivio, mostra e divulgação individual ou de grupos.
De pequenos a graúdos, estas redes de convívio são um ponto de descoberta e de partilha de informação, gostos, novas tendências e de amizade (apesar de virtual).
O funcionamento destes "sites" é simples e divertido: digamos que nem é um blog nem é uma pagina pessoal, é um espaço teu, onde podes partilhar informação, fotografias etc. O sistema é o de pirâmide, de género: os teus amigos são meus amigos.
O slogan, por exemplo, do hi5 é: Quem está "ligado"?
Fenómeno ou não, o certo é que esta tendencia parece estar para durar e quase "toda" a gente está ligada ou viciada a esta corrente cibernauta que dá a volta ao mundo. O lado positivo é que podemos trocar informações com "amigos" de Singapura ou até mesmo da Jugoslávia, e é claro encontrar pessoas cujo contacto estava perdido.
Esta rede é um dos sinais mais fortes da globalização em que vivemos actualmente, o seu contributo pode ser importante para cultivar de forma saudável o outro lado do homem como ser de relação, de descoberta e de curiosidade.
A sua utilização simplificada não só é um convite e incentivo à sua utilização, como fornece ingredientes para qualquer pessoa passar algum tempo descontraído junto do ecrã do computador. Contudo, como até as coisas mais simples e directas da vida, é necessário atender no seu uso indevido, por parte de alguns, mal intencionados e mesmo problemático.
Por isso, se receber um convite a associar-se, sinta-se sempre livre de escolher aceitar ou não. É que, (aproveitanso o slogan), só está "ligado" quem quer...

ImRe KertésZ



Morrer é facil
a vida é um enorme campo de concentração
que Deus construiu na terra para os homens
e que o Homem aperfeiçoou
em campo de extermínio do homem
Ser suicida é tão-só
enganar os guardas
fugir desertar rir
na barba dos que ficaram
Neste grande lager da vida
em que nem para fora nem para dentro e nem para a frente nem
para trás
de vidas suspensas
neste mundo infame envelhecendo
sem que o tempo avance...
aqui aprendi que a revolta é
FICAR VIVO
A grande insubmissão é
vivermos até ao fim
e também a grande humildade que
juntos devemos a nós mesmo
que dar continuidade à vida
de novo começar todos os dias
de novo viver todos os dias
de novo morrer todos os dias

(Aniquilação, Imre Kertész -prémio nobel 2002)

segunda-feira, outubro 10

Estou alegre!

O meu povo, sobe votar bem.

O PSD ganhou ... ( Junta de Freguesia e Camara Municipal)

Em breve conto mais!

Sta Comba Dão está de PARABENS!

(Tão simples é impossivel)