terça-feira, julho 25

Maníaco-depressivo tem mais piada que -Bipolar

Tenho 23 anos, mas gostava de ter 32, o que eu quero é simples. Quero nadar com um escafandro em pleno atlântico, que se lixem as baleias e a GREENPEACE, gostava de ser vizinho de todos os meus professores para lhes poder fazer a vida negra, sem que eles saibam quem os provocara. Gostava de ver Carmina Burana, nu com uma garrafa de whisky rasca apoiada na cabeça de uma norueguesa desdentada e mal cheirosa, viciada em marijuana também ela rasca. Gostava de ser um coqueiro, para atirar cocos a turistas pseudo rebeldes que mijam no meu belo troco castanho, tudo isto sob a forma de ironia rasca.
Num mundo de rascas, eu quero ser o mais rasca, o melhor entre os rascas.
Com tanta malvadez, eu tenho que ser o Lúcifer, não aquele que transporta a luz, mas sim aquele que traz a moral, os valores, a vida decadente, tudo é decadente sem que ninguém se aperceba, a profissão do homem é o marketing e a publicidade, pois é, tudo está camuflado para ser vendido ou dado. Que se lixe o homem, que se lixe a mulher, que se lixe tudo, porque eu sou tudo e sou quem controla tudo, ninguém ouse tocar-me, porque o seu destino será perigoso, e eu sei que todos são perigosos mas ninguém o admite, a ignorância é também ela bela e paradoxal. Mas ninguém a consegue equiparar à minha, eu sou o rei, eu não sou o duplo sou o actor principal, eu não sou o que decora pessoas, eu sou a própria pessoa, eu crio, eu vingo-me eu sou genuíno, eu sou perfeitamente normal.
Com isto tudo, precisava de uma mulher perfeita, alguém tipo uma professora de Historia que conheci quando era pequeno, mas que actualmente fosse da minha idade, alguém que tivesse o sotaque dos Açores, mas que fosse da Gronelândia, uma maluca, uma doida, mas que isso não passa-se de puros devaneios emocionais e simplesmente normais, tinha que ser morena, não… loira, mas… eu também gosto da cor ruiva, isso não interessa, tinha que ser órfã, seria genial encontrar alguém órfã, sempre tive esse fetiche, talvez porque precisaria do dobro do amor e carinho, sim, e eu tenho muito amor e carinho para dar, filha única, pobre, mas não de espírito, erudita, para me manter o espírito aberto, tem que adorar novas tecnologias, tem que ter um espírito de executiva de dia e de pagã à noite, tem que ser criativa e emocionalmente original, para juntos nos rirmos enquanto o charro dura, ou então enquanto a garrafa de whisky rasca perdura. É isso… dói-me a cabeça, vou-me deitar, mas antes, vou regar as minhas pequenas arvores de fruto, devia chover, gostava que chovesse, mas não era preciso ser muito, bastava a noite toda.

18 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, não me parece que o que queres seja simples. Nada disso. Porque tu não sabes o que queres. Queres tudo, não queres nada e queres e não queres ao mesmo tempo. Tens amor para dar, dizes tu, mas tens medo de amar. E mais não digo, porque também me dói a cabeça.

Anónimo disse...

“Olhem para vocês, vejam como vivem mal e como têm uma vida aborrecida. O importante é que as pessoas percebam isto, e quando perceberem, tenho a certeza de que hão-de inventar para si próprios uma outra vida, uma vida melhor.”
-- Tchekov
As pessoas não se apercebem da vida aborrecida que levam, que têm de inventar uma vida para elas próprias viverem.
Acabaste de o fazer: inventaste uma vida. Se é boa ou má não importa, nem interessa. És tu que a vives, és tu que sabes.

Por acaso também acho que tens medo de amar...

Anónimo disse...

quem diria!!

não está muito genial, mas tudo o que fazemos tem que ser genial, tem que ter uma esssencia, de verdade.
o mundo a vida, tudo isso tem que ser a caminhar, a voar (sem drogas, sem drogas).

um dia vamos morrer, todos, e no final vem o tipico, o prenuncio da actual situação normal que referimos como :"epá, se soubesse o que sei hoje...", nem mais.

o mundo é um plagio, condenamos o plagio, mas muitos somos uns plagiadores do intelecto, mas temos é que ser plagiadores de algo mais natural, ou seja de nós mesmo, nao sei... mas nós, os humanos, somos mesmo pateticos, basta é aceitar isso e rir, procurar, ser nomada do que a natureza nos dá. nao podemos ficar presos a nada, nem à religiao, por até essa apesar de divina é tao mágica e não me acredito que Deus nos queira presos a uma só coisa, temos que vor, gostei disso...
voar.

m_m

Titá disse...

Delirante, Inteligente , Genial!!!
Adorei!
Beijos

Anónimo disse...

"e há uma espécie de coragem desesperada na lucidez e na recusa de amar" Camus

então e as couves?

Guilherme Castanheira disse...

Hum...
As couves??
Mas as couves não são arvores de fruto!

afinal... tb não tenho couves!

gostas de couves?

Guilherme Castanheira disse...

Camus ... essa frase está tão, tão... ad.quada!

Gostei...

Anónimo disse...

"É que todos os gestos, além da sua função prática, possuem um sentido que ultrapassa a intenção daqueles que os executam;"
Kundera

A sinceridade em ti é um impulso ou é um vício?

detesto couves

Guilherme Castanheira disse...

Sejas tu quem for, não percebo porque citas tanto! Não é muito harmonioso ficarmos presos ou fascinados à originalidade de outras pessoas! Penso que devíamos todos inspirarmo-nos nos outros para adaptarmos as sábias palavras às nossas palavras, ao nosso mundo, à nossa perspectiva, enfim… depende tudo de uma perspectiva, se calhar tens razão. Não te posso responder à questão da sinceridade, porque não te sei responder, porque tu não sabes se sou sincero ou não, uns simples devaneios mentais não podem comprometer a minha “pessoa/ser”, ou podem?

Anónimo disse...

Querido gvilhovsky

Citei, porque me pareceu mais fácil expor a ideia, admito que fui agressiva mas a intenção era ser frontal.Acho os teus textos simpáticos e quando falei na sinceridade não era para ferir o teu ser apenas curiosidade pela tua natureza.É bastante claro que te provoquei uma irritação violenta e maravilhosa que te permitiu fugir à pergunta.

Abraços afáveis

Guilherme Castanheira disse...

Não me irritei… as minhas palavras é que parecem irritadiças, deve ser natural… este feriado está a ser muito solitário! Pelo menos sei que és “uma”, és a tal? :)

Apresenta-te sem medo… desvenda a tua pessoa, posso desaparecer hoje mesmo e depois?

Mas não faz mal, ficas a ser apenas mais uma anónima num mundo anónimo, é indiferente para muitos, mas para mim nem por isso, acho que te devias dar, se és a tal, porque não? Se não fores, tb não faz mal! Hoje estou numa de indiferença, aí tens a minha sinceridade. É tudo tão relativo, mas não sou nenhum relativista…

Anónimo disse...

sim sou eu, aqui me tens à tua espera.Quando me vens buscar?

Guilherme Castanheira disse...

queres vir cá jantar a casa?

Anónimo disse...

eu quero dormir em tua casa.

Anónimo disse...

lol eu não sou tão selvagem, agora a sério tens e-amil ou msn aqui demoramos um ano para ter uma conversa de 5minutos.

Abraços

Anónimo disse...

É de péssimo mau gosto, além de ridículo, vir flirtar para um blog.É somente uma sugestão, já que o blog não é meu.

Anónimo disse...

Ainda bem que o blog não é teu.

Anónimo disse...

Você pensa tão rápido que nem sei como conseguiu acompanhar seu pensamento ao escrever.
se na vida fosse assim, mas pobre é aquele que não sonha e nem imagina