sábado, dezembro 17

Acabei de sair de um aniversário de uma amiga. Estava completamente embriagado.
Entrei no carro, liguei o rádio, antena 3 para variar. Passava “Mercury rev”. Acendi o meu último cigarro e pus-me em direcção a um espaço cultural para finalizar a festa. Seguia um dos carros convidados, quando de repente o telemóvel toca, atendi sem pensar nas consequências do perigo. Era a minha namorada, a dizer-me que me detestava e que odiara todo o tempo que passamos juntos. Disse-lhe que não seria a altura ideal para falarmos, dado, que estava embriagado e que conduzia. Mas, sem efeito.
Ela, acabara um namoro de pouco tempo reclamando um anel de namoro que me deu a quando os 2 meses de namoro. Disse-lhe: “- Muito bem, tu o assim queres. Continuo a amar-te, mas com a condição de te detestar e fugir daquilo que me prometeste.”
Foi indiferente.
Quando o carro que seguia em frente parava no tal espaço cultural onde iríamos terminar a noite, eu ignorei e segui em frente, andei cerca de 25km com uma direcção intitulada -“nenhures”.
Ainda haveria de vir mais. Fiquei entretanto inconsciente. Despistei-me e fui embater num carro à entrada de Viseu. Acordei, e a policia Municipal que passava no local, veio ver como eu estava e socorrer-me. Estava com a clavícula partida, fui para o hospital São Teotónio em Viseu. Chegando às urgências deparei-me ainda embriagado com metade da família da minha namorada que deixara de ser à 20m atrás. Recebi a notícia das notícias. Ela acabara de morrer. Suicídio.

8 comentários:

Anónimo disse...

confirma-se

existencialismo! :D

abraços M_M

Anónimo disse...

Ao contrario do k me dissest nao me deu sono... angustia? desassossego? axo k xim mas nao sei... (foi do mesmo p te fazer a vontade...lol)um abraço para o meu kerido embriagado!

Titá disse...

Que choque...Não consigo dizer nada, escrever nada.
Um beijo

Anónimo disse...

embriagado, isso faz parte de um romance que estás a escrever ou aconteceu mm?Tt tragédia num só dia...

Anónimo disse...

Continua a escrever ficção. Gostei muito desta subtil mistura entre factos da tua vida e acontecimentos da tua imaginação.
Tudo depende do olhar. A realidade depara-se-nos conforme a visão que dela temos. O acontecimento mais banal, no olhar de um poeta, por exemplo, torna-se num acontecimento único...

Um abraço!

Titá disse...

Ok...fiquei na dúvida se de facto, eram factos ou imaginação. Seja como for a História tocou-me e, confesso, preocupou...por isso voltei...aqui
Fico alivada, por saber, agora que li outros coments, que é uma ficção...nesse caso...parabéns...está genial!!!
O facto de o "Cenário" ser a minha terra, também contribui para a emoção...

Guilherme Castanheira disse...

Obrigada antes de mais a todos os que se preocuparam :)

toda esta historia é, e passo a citar :"obra de ficção fruto de uma mente tosca".

A todos vós...
Bom Natal

Anónimo disse...

Este gajo é um tonhó sexualmete reprimido!! esta história da treta deixou-me tão passado que a primeira coisa que fiz foi pegar no tlm pra lhe ligar... mas depois pensei, "nããã, ele? não há gaja que o ature, ainda pra mais 2 meses!! nem por sonhos!!".
Mas em resultado do stress, lá meti praqui um comentário ás baboseiras dele, em que falava em actividades normalissimas, e desviava algo o rumo da conversa... E não é que este reprimido me apagou o comment??? Sem hipotese, meu caro, podes chorar a vontade que não invento mais nada parecido. Se queres um comment igualmete marado mas decente, lamento, tivesses guardado o texto original. Edito, não re-crio.
Algo mais a dizer, o teu advogado que entre em contacto com o meu advogado.

BLARGH