sexta-feira, março 17

Um homem morto pode ter mais valor que vivo, certo?
Estamos a falar de um homem, não de homens, isto porque, cada caso é um caso e, a generalização da adulteração da verdade vai estar sempre condicionada acerca do homem, que não questiona a simplicidade mas prolifera a verdade, uma verdade que nos torna cépticos e cegos. Mas as verdades e as intenções são puras, é claro, a ignorância refinada é o elemento forte da totalidade de verdades.
Quando surgem as primeiras dificuldades e não somos capazes de encarar isso de uma outra forma, talvez poética, vem o medo, e o desaparecimento de todas as boas memórias escritas, mas divinas.
Ontem eram treze à mesa, hoje continuam os treze mas talvez embriagados, não do vinho de Canã, mas de um vinho diferente e também de uma sede diferente.

5 comentários:

Anónimo disse...

"Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que nao tem perdão
Porque os outros têm medo mas tu não
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão
Porque os outros se calam mas tu não (...)"
Sophia de mello breyner anderson

É por isto tudo que te adoro, porque és especial.... Um abraço bem apertado, tua discípula

Titá disse...

O texto está genial, mas levanta tanta questão.... há que reflectir...

Anónimo disse...

o ser superior compreende que a alma é multipla e não una...no oriente sempre houve a tentativa de esclarecer o facto...que o digam ainda goethe,homero,etc...sem medo...abraço...

Anónimo disse...

Definitivamente tens que anbadonar a ideia que te inculcuram no seminário relativamnete aos homens e ao mundo, e criar a tua percepção da realidade, se é que ela existe. É um texto rebuscado e com um visão displicente não objectiva.

Anónimo disse...

Porra! Os comentários de uma tal tita são mesmo interessantes :P