terça-feira, março 21

Não ao sofrimento

Ok, é verdade.
Não entendo a dor emocional, mas entendo a fisica. As diferenças não são muitas, enquanto que umas "matam" (fisicas) outras por sua vez moem (emocionais), já dizia a sábia e popular frase.
Como entender o porquê da nossa existencia? Há também quem lhe chame de Personalismo, apesar de ser (na minha humilde opinião), mas já agora, porque tem de ser -"humilde opinião"?
Quem cabe julgar a nossa humildade? Deus? Mas e quem não acredita, já não é humilde? Os outros - sociedade? Voltemos ao Personalismo. Personalismo é algo, agora vou ser acusado de "básico" por alguem que sabe mais da matéria, mas eu não errei, porque, Personalismo é mesmo algo.
Tenho um amigo ou uma amiga é indiferente, que precisa de um pulmão, eu neguei-o, estou triste.

4 comentários:

Titá disse...

Para negar foi preciso muito mais coragem do que para doar. Acredita.
Entendo o que sentes e concerteza não saberei dizer nada que te console. Será algo que terás que resolver dentro de ti mesmo.
Um beijo

Anónimo disse...

Muito "basicamente" personalismo é a tentativa de ultrapassar o k o "eu" empirico nos condiciona, num movimento de auto-criaçao, que apele à nossa personalidade. Sinceramente também nao tenho a certeza, mas acho que sempre esta um pouco melhor que "algo"... Espero que te passe rapido a dor, quer física (e eu amanha levo-te as mebocainas que te prometi) quer emocional (que ja nao posso fazer grande coisa...). Um beijo grande, Adoro-te... Discipula *

Mariana Ferreira disse...

Realmente é um texto de quem está a precisar de um "cházinho de limão" mas espero que já estejas melhor...rápidas melhoras!

Da tua singela escrava...

Anónimo disse...

Andas muito reflexivo, caro amigo. Ainda que doloroso isso é bom.
Fiquei sem perceber se o post se refere ao sofrimento ou ao personalismo. Há quem defenda que a personalidade ou ego é a causa de todos os sofrimentos. Talvez seja por aí...
Um abraço.