sexta-feira, junho 9

Acho que já ninguem -O compreende

"Ser independente não é para toda a gente e é um privilégio dos fortes. E quem o procura, mesmo tendo os melhores motivos para isso, mas sem ser obrigado a fazê-lo, mostra sem dúvida, que não é apenas forte, mas também ousado até à extravagância.
Penetra num labirinto e multiplica os perigos que a vida já traz consigo; destes, não é o mais pequeno o facto de ninguém ver com os seus próprios olhos como e onde se perde, onde fica isolado e é destroçado por um Minotauro escondido nas cavernas da consciência. Se tal pessoa é aniquilada, isso acontece tão longe da compreensão dos homens que estes não podem senti-lo, nem ter compaixão – e tal pessoa não pode voltar para trás, nem sequer regressar à compaixão dos homens."
( cap. 29; Para além do bem e do mal, Nietzsche)

3 comentários:

Anónimo disse...

o melhor post deste blog!!!

Titá disse...

Gostei. Mto interessante.

Anónimo disse...

Descer às profundezas de nós mesmos é como ir aos infernos, às regiões mais obscuras, mas à medida que vamos descendo e combatendo todos os "minotauros", também vamos subindo em direcção aos outros, ao mundo... a Deus. Desejo que faças uma boa viagem aos recônditos de ti. Um abraço.