sexta-feira, fevereiro 2

As instituições estão em completa crise estrutural. Quem afirma tal coisa, - será especulação -, são os senhores, Jonas Ridderstråle e Kjell A Nordström, obviamente que me refugio nesses nomes para poder ter também eu alguma credibilidade, sendo eu um comum mortal, é sempre difícil que os meus pequenos manifestos sejam ouvidos, talvez por isso que use e abuse da minha arrogância, o Mourinho era arrogante, também o posso ser, Jesus Cristo era arrogante, mas o que faz dos arrogantes pessoas arrogantes é o simples facto de a única arma que possuem (a linguagem, ou conhecimento? Qual a maior arma da actualidade?) ser o meio crucial para desmembrarem a tradição ou falsa tradição que perpetua as civilizações.
As instituições estão em crise… hoje é possível encomendar uma tese de doutoramento via e-mail. Então que fazem os fabricantes de teses? Para que usam eles o conhecimento? Para fazerem dinheiro, assim é fácil ser professor, ou então acabar um curso Universitário. Este novo sistema abrange todos os sectores laborais do mundo, assim sabemos que as instituições que nos regem a lei, são meramente um plágio pouco convencional e muito bem camuflado. as pessoas atentas, os da classe baixa, lutam, mas nunca são ouvidos, é indiferente. O conhecimento está de rastos, é a velha escola da era da industrialização, e agora com a pós – industrialização? As instituições não estão preparadas e as que estão, juntaram-se ao individualismo (Jonas Ridderstråle e Kjell A Nordström) no caso de Portugal, é fácil adivinhar, dado que vivemos em agonia profunda desde o 25 de Abril de 74. A falta de estudantes, a falta de investimento, a falta de orientação, provoca a que a mobilidade europeia seja mais fácil; ir trabalhar para países como a Suécia, Finlândia ou até mesmo a Noruega (com 200 euros numa companhia de lowcost, tudo é possível), onde o nível de vida é surpreendente e onde o acolhimento está de tal forma bem organizado, faz destes neo – nómadas, o rumo de uma vida, o que interessa é o dinheiro, a vocação também, mas esta aqui é adiada por uma aventura prospera, afinal de contas, quando se tem talento tem-se em qualquer parte do mundo. As instituições portuguesas têm que entender que o sistema está gasto e que a revolução é uma mera ilusão operaria, porque a cada momento que passa, temos jovens empreendedores a fugirem para Inglaterra, e afins… Agora estes individualistas estão prestes a alterar toda a rota universal, viva o individualismo.

5 comentários:

Anónimo disse...

fdx tu nunca mudas tava a ler o teu texto e parece que te via a falar e a gesticular... ou então é de não te ver há já algum tempo...
acho te parecido com o dr. house mas não me pessas pra defenir lolo tenho as minhas razões...

Anónimo disse...

Jesus não era arrogante, pá. Eterna_sonhadora, vai aprender a escrever.

Guilherme Castanheira disse...

Aqui discutem-se ideias e nao gramática... E Metaforicamente Jesus Era Um Arrogante (para os faristeus e para os otarios que nao acreditavam na sua palavra :P )

Abraços

Anónimo disse...

fariseus :P

castus disse...

Caro amigo, essa crise das instituições, que mencionas, não é somente no nosso país. É bem mais grave... Há uma crise, sobretudo no que respeita à educação no mundo ocidental. Depois tens algumas escolas que ainda mantêm um certo nível, mas essas estão alcance somente de uma elite... O que se pretende é um ensino de qualidade para todos.