domingo, janeiro 15

Vou falar das presidenciais

Ao começar este texto, vem-me à memória uma entrevista que o Dr. Santana Lopes deu na SIC Noticias, em que falava de um retorno à vida politica. Por mim, venha ele.
Não sou nem de esquerda nem de direita, mas sim um cidadão de Portugal, (não sou ateniense nem grego, mas sim um cidadão do mundo - Sócrates). O português é um típico ser com algumas tendências ou raízes anarcas, isto porque odeia qualquer tipo de poder e repugna o “outro” como sendo um Ser mais competente.
A solução para um Portugal mais jovem, uma pátria com uma identidade histórica que tanta falta nos faz, é a vinda da monarquia, o caso espanhol por exemplo.
Soares anda com amnésia, o Louça iludido ou deslocado do país onde mora, o poeta esse poeta que desconhece as estatísticas de leitura no seu país, o Dr. Cavaco, pode não ter o perfil, mas tem o carácter de um português.
Mas o que seria bom era mesmo o D. Duarte ou então o tal menino guerreiro que não tem medo de avançar e de falar em nome do meu, do nosso PORTUGAL.

5 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro, és mentiroso, porque tu és de direita (pelo menos é o que dizes).
Como diz o outro os portugueses não se sabem governar nem se deixam governar.
Ainda não estamos preparados para a anarquia...só quando cada um amar o próximo como a si mesmo.

Anónimo disse...

Mas queres a monarquia ou o santana lopes?
falta de coerencia nesse teu texto!
somos mais ou menos 11 milhoes de portugas que andam desorientados! a solução ... essa inda nao a descobri, a unica coisa que sei, é que salazar conseguiu governar 48 anos (estado novo), o que pode levar a que afinal talvez nao fosse assim tao mau viver.
mas... D. Duarte??
coitado... está bem que nao seja dificil ser presidente da republica nesta republica chamada portugal, talvez tenhas razao (monarquia/modelo espanhol) isso pouparia muito mas mesmo muito dinheiro aos contribuintes e deixaria de ser uma "dor de cabeça" para todos... quem sabe...
temos que reflectir e a Casa real tem ser mais participativa porque se nao for ... Chapeu!!

abraços M_M

Titá disse...

Quanto ao D. Duarte....estamos de acordo.

Anónimo disse...

Nao es nem de direita nem de esquerda????????? ja ninguem cai nessa seu salazarista de meia tijela!!! quanto ao k dissest... axo k o k faz mesmo falta é um regime tradicional e apoiado nos valores k se perderam... um homem sem valores é como um barco sem leme.... como nao ha-de portugal andar desorientado??? um beijo da tua discipula k te adora e nao estava com keda p isto.... :)

Anónimo disse...

"VOLTA SALAZAR...ESTÁS PERDOADO"!!!
OLHE QUE NÃO...OLHE QUE NÃO...