sábado, abril 13

As dívidas - E o garoto sou eu?


O PS andou a fazer das suas. Parece que o presidente de Santa Comba Dão, não gostou muito que a oposição chumbasse um empréstimo que o executivo camarário preparava para “reequilíbrio financeiro”.
Até aqui tudo bem.
A CM encontra-se sufocada em dívidas quase eternas (haverá culpados?). É um facto preocupante saber que durante duas décadas não haverá espaço para uma inovação estrutural e mental do concelho.
Os “garotos” têm razão para se chatear, é muito incomodo deixar uma reunião de tanta importância a meio. Mas, é também muito (in)conveniente não explicar, nem de um lado, nem de outro, qual a necessidade para solicitar um novo empréstimo. A CM de Santa Comba Dão ainda não foi clara na forma como pensa pagar as dívidas que possui, quanto mais pagar as que quer solicitar. Isto é, qual o PLANO?
O problema não é exclusivo da CM de SCD – o país está cheio de exemplos semelhantes.
O conceito – reequilíbrio financeiro, é vago porque não indica caminhos sólidos para a solução.
SCD precisa urgentemente de soluções realistas a longo prazo, soluções transversais às económicas.
O sr. Presidente não pode ficar aborrecido por a oposição fazer o seu trabalho. No entanto, a oposição tem a responsabilidade em ser mais clara nas decisões que toma. A clareza e a objectividade são pilares fundamentais das decisões, e aqui alguém está a falhar. 

Sem comentários: