quinta-feira, agosto 31

O que estraga a nossa vida tem resposta.
O maior problema tem um nome, e esse nome é o -sinonimo.
Por exemplo: homenagem, tem tantos sinónimos, a começar, reverência, que por sua vez também pode ser substituído por: culto que por sua vez também tem um sinonimo chamado devoção, mas este pode já ser entendido como: crença, que para muita gente é: convicção, e tal não podia acontecer sem -crença, que analogicamente é derivada da convicção marada da certeza que todos nós temos mas ninguém infalivelmente tem como certa.
Mas a final de contas o que vem a ser isto? Tudo isto se pudesse ser explicado através da linguagem seria isto: - passatempo, ludo, brincadeira, diversão, entretenimento, recreio, distracção, prazer, ilusão, ou então uma patética explicação do porquê da nossa infelicidade linguística, ou do dom de ter uma Língua materna tão bela, diversificada, enfim… cada um de nós tem a linguagem que quer entender.
É mau, ruim, defeituoso, irregular, inconstante, nocivo, quando usamos a linguagem para um meio que o fim não é o mais universal. O bem que não quer contemplar os bens maléficos do pecado e fraco sentido de orientação espiritual, puro.

4 comentários:

Anónimo disse...

:D

m_m

Márcio Meruje disse...

Estranhamente interessante !

[ ]

Anónimo disse...

Obrigado por teres apagado o comentário.

Guilherme Castanheira disse...

não gosto de plágios :P