quinta-feira, agosto 31

Vou simplesmente estudar alguma coisa, ainda não sei bem o quê, a minha fé é demasiado perversa para acreditar numa vocação ou num talento próprio. Quando andava na creche não percebia porque estava lá, quando andava na primária não percebia porque andava lá, quando passei pelo secundário descobri que todos queriam alguma coisa, deprimi-me porque não sabia que vontade tinha eu. Os meus conhecidos ambulantes e provisórios queriam ser como os pais, mas eu não. Havia outros que queriam ser um sonho, era deprimente ouvi-los e explicar o quão radiante era o seu futuro, mas eu não. Auto refugiei-me no meu pseudo abismo de soluções, mas mesmo assim nada. Parece que ainda não saí da idade do armário. Em conversa com uma chilena, ela revelou-me que existem espíritos que tentam desafiar as leis, mas que acabam por se perder para sempre, a vida nunca é vida, porque é muito linear, e que os chamados inadaptados são os que barram o conformismo e a falsa loucura. Citou-me até Gil Vicente com a questão: -“ adivinha lá quem é que foi para o céu?”. O nome dela era Lena, estudava numa Universidade Católica da capital chilena, gestão de recursos humanos, o seu apelido era -Gutti, na verdade até temos fotografias em que estamos juntos, mas o mais estranho, é que o e-mail e a morada que me deu, não existem, perguntei a uns amigos que estudavam no mesmo sitio que ela e o resultado foi negativo. A Lena não existia, ninguém a conhecia, até as fotografias que temos juntos ficaram sem a minha querida Lena, andei à procura de um rosto durante 3 meses, até que percebi que não é de um rosto que procuro… riu-me sempre quando falo da Lena, dá-me paz, não queria muito arriscar, mas acho que a Lena é um anjo que anda por aí, talvez o meu anjo da guarda, não sei, sei que as ultimas palavras dela foram de esperança e de carinho, de força e de aventura, gostei. Estou cada vez mais perto de uma verdade, sinto-me especial, e por isso vou partilhar o meu segredo…que já não é segredo.
A viagem que estou a fazer, afinal não é sozinho.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar é por andar numa faculdade de letras que tenho esta opinião, são mais as pessoas que não sabem o querem fazer da vida (eu sou uma delas!), do que as que sabem. Nada preocupante, acho eu.
Acredita em mim, por mais que pareça, nunca estamos sozinhos. Independentemente do tipo de companhia...

:)

Anónimo disse...

os jeovas não têm anjos, sao os dejectos formados pelos cristaos para reforçar a sua fé

curtes a teoria??

Anónimo disse...

Espero que muitas outras Lenas se cruzem no teu caminho, se isso te der alento.

Anónimo disse...

Esta semana vi o "Gênesis" está agora nos cinemas e não é grande coisa mas, o filme começava com a frase "o destino do homem é construir uma história desde um inicio que não recorda e um fim que desconhece" a frase é um tormento tudo o que não se sabe transforma se em aperto,em urgencia e em pressa nervosa.É o que acontece com os que procuram alguma coisa.Já alguma vez fiz da minha busca um ponto de meditação?Sim, foi e está a ser o trabalho do verão e deixou me pronta para ser enterrada.As feridas não saram se não forem abertas,há uma artista não me lembro do nome... mas vou procurar que o trabalho para ela era estar constantemente neste estádio a abrir e fechar feridas(uma roda viva de emoções!)
Mas não está o destino do homem entregue à frustração?tudo o que queremos perde o sentido no momento exacto em que o consegimos....a Busca continua sempre e ninguém sabe porquê!O que se procura?quem é que procura?
Não te conheço, não te conheço de todo mas pareces lidar com a procura como uma aventura que te atrai que pareces até preferir, a tua procura é energica tens poder de acção, força de carácter, força de alma acho que estás no mundo para ser o já és.A procura não te gasta nem te consome até te inspira....não sei lol
já é tarde e já escrevi muito Abraços e desculpa a invasão
Liliana

Guilherme Castanheira disse...

Obrigada…
O meu blog é como a baliza do Sporting, quando o porto joga contra eles e o Ricardo está na baliza… gosta de invasões. (apesar do futebol ser giro mas pouco cativante).
Obrigada pela visita…
Acho piada à forma poética como enfrentas o comentário, sabias que os poetas na antiga Grécia eram considerados os mensageiros dos Deuses? A vida parece ser complicada, admito, basta olharmos à nossa volta… tanta coisa, tanta confusão, tanta, tanta, bem… tu sabes… agora experimenta olhar o mundo só com o coração -(pareço um profeta de uma seita americana). A sério, experimenta lá… mete-te dentro de um carro e vai para a parte mais estranha da tua terra, vai, vai… e tenta definir o que vês, tenta não dizer objectos ou “coisas”… não digas por favor -“horizonte, vida, caminho” diz algo mais natural.. mais pessoal, mais poético, mais humano, algo que só o teu coração sente e exprime… sim isso, estás quase… parece complicado??
E se não for?

Guilherme Castanheira disse...

deixa lá... tenho o mesmo problema