
+INF: CULTURangra
Coaching é um método de gestão “sempre em alerta”, cuja função consiste em proporcionar a todos os colaboradores de uma – organização um desempenho notável de crescimento emocional e profissional. Conseguir responder a todos os desafios da malha organizacional é fazer parte de uma tarefa com contornos que rondam o social e pessoal, é neste comprometimento profissional que o coaching realça a mais-valia do relançamento intuitivo, emotivo do indivíduo. UPPER HUMAN solidifica-se num mercado onde a ética empresarial é uma sombra e onde os valores sensíveis do humano são descredibilizados , porém, a afirmação de uma disposição nobre onde existe a subscrição absolutamente necessária do conhecimento e da vontade emotiva cheia de objectivos autênticos renascem para dar forma ao HOMEM AUTÊNTICO.Nascida em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, este projecto liderado por Gustavo Couto, um emergente gestor nas relações contemporâneas, provoca um calafrio na atitude de liderança e consegue provar que a teoria e prática existem como fundamento sapiente de uma necessidade intemporal da economia e da gestão. A necessidade de um portal de investigação e de divulgação está a caminho. Passem pela UPPER HUMAN... AQUI com uma nova dimensão para breve mas com capacidade de intervenção para já.
O dia 5 de Outubro de 2008 ficou marcado para a maioria dos portugueses por duas coisas; O discurso do Presidente da República e a estreia dos Gato Fedorento. Para a minoria dos Portugueses, o dia 5 de Outubro ficou marcado pelo belíssimo concerto do Herbie Hancock, que encerrou o X AngraJazz, e é precisamente pela minoria que me vou debruçar.
“The Love Guru” apresenta-se como uma sarcástica e irónica homenagem aos valores espirituais e não religiosos da actual sociedade ocidental. Ainda sem data de estreia marcada para Portugal, o filme remete-nos para uma sociedade básica a nível de pensamento e ingénua nas causas do amor e da relação. O argumento é inteligente e atinge a subtileza, comparado com o estilo de filme que é, a narrativa é típica de filmes desta natureza (grandes produtoras = grandes lucros logo grandes clichés) mas a leveza com que o filme expressa o “espiritualismo” e o “comercio” do mesmo é certamente perspicaz e merece algum destaque.
Um grupo de amigos estudantes da Faculdade de Belas Artes em Lisboa organizam uma exposição de alguns dos seus trabalhos. Pintura, fotografia, escultura etc... A inauguração é dia 11 de Setembro às 22 horas (ver destaques).
O cinema brasileiro é desmedidamente rico. Para além de ter um corpo cultural deveras rico, a industrial brasileira desde o inicio do século XX mantém latente o talento natural da representação com a indústria audiovisual. O Brasil é um pólo de desenvolvimento experimental em todas as áreas, porém, tal como na Europa, os governos não desenvolvem as capacidades de incentivos para a criação artística. A solução passa pelos privados, onde a estratégia comercial passa por difundir produtos e meios no cinema. “Desde 2002 o investimento da Petrobras em projectos culturais aumentou 190% e passou de R$ 90 milhões para R$ 261 milhões. Em 2005 foram R$ 235 milhões.” Mesmo assim, a Lei do Audiovisual brasileira, tem feito um grande esforço na construção de infra-estruturas nas zonas mais recônditas do imenso Brasil.